quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

17º Desafio das blogueiras Unidas



Páscoa


A Páscoa é uma das minhas épocas mais preferidas do ano, me remete assim como o natal à um Espírito Familiar, não sei dizer ao certo mais sinto isso nesta época.Bom além de amar chocolate e coelhos, amo mesmo inclusive gostaria de apresentar a vocês um de meus coelhos o meu FuFu, o nome é esse mesmo, rsrsrs é que minha filha adora XSPB( Xuxa só para Baixinhos) e lá tem o Famosos coelhinho Fufu então já viu ? o meu coelhinho não podia ter outro nome. mas então com vocês o meu lindo, o Coelho mais "gatinho" do Brasil,


FUFU!


na verdade tenho outra coelhinha que ganhei a pouco tempo pra fazer companhia a meu gatinho quer dizer coelhinho, rsrsrs, mais ainda não tirei foto dela, a pobrezinha quando vê a câmera sai pulando , mais prometo que assim que der eu apresento ela a vocês, e alem do mais em breve terei uma criação de coelhos pois o veterinário me disse que elas dão cria direto e que a gestação delas só são dois meses, caramba daqui a pouco vai ter coelho saindo ate pelas janelas rsrsrsrs!





Curiosidades sobre a Páscoa



A Páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de Março e 25 de abril. A algum tempo celebramos a Páscoa com lindos e gostosos ovos de chocolate que apareceram por volta do ano de 1828. O fofíssimo coelhinho da páscoa representa a fertilidade e o delicioso Ovo a vida( embora aparentemente esteja morto o ovo da luz repentinamente a uma vida, seguindo o sentido da Pascoa” Após a Morte Vem a Ressurreição e a Vida”). O costume de comer peixe na sexta-feira santa, está associado ao fato de Jesus ter repartido este alimento entre o povo faminto. Assim a tradição de não se comer carne com sangue derramado por Cristo em nosso nome.


Passo a Passo Ovo de Páscoa



Olha só pessoal neste link ai tem tudinho bem esplicadinho com foto e tudo de como fazer um ovo da Páscoa, acho bem legal fazer em casa por que é bem simples e além do mais agente economiza bastante, espero que gostem.



http://panelinha.ig.com.br/receita.phtml?cod_rec=1251





Peças que fiz:
Bom Gente bonita, fiz umas coisinhas pra mostrar a vocês, são super fácil e serviram para entreter as crianças e deixar a casa mais bonita e com cara de Páscoa.


A dica para esta máscara é espalhar aqueles ovos que eu postei o link ensinando a fazer pela casa e ai as crianças colocam a máscara para serem os coelhinhos a busca dos ovos de Páscoa. Essa brincadeira é simples mais as crianças adoram!


Fiz esse coelhinho depois que vi um bem parecido lá no Blogue da amiga Quiane, só que ai eu resolvi fazer com TNT no lugar das latinhas pintadas que ela propôs, simplesmente enrolei TNT na garrafa PET , dai dá pra usar destas duas maneiras, com lacinho ou sem lacinho! Ai é só encher de ovinhos ou chocolate em barra mesmo e a criançada vai adorar!





Olha só esse porta toalha ou pano de prato, ficou uma fofurinha literalmente, pois é todo recheado com manta acrílica. não lembro ao certo onde encontrei o molde só sei que era originalmente para um trabalho com feltro, dai resolvi usar EVA e prende-lo a uma argola rústica de madeira pra dá um charme, coloquei umas cenourinhas pra dar acabamento e pronto! Lindo para enfeitar nossa cozinha ou ate mesmo o banheiro das crianças!


Espero que vocês tenham gostado das dicas e desde já Feliz Páscoa para todos(as)!


Beijokas!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. A UNIÃO FAZ A FORÇA E JUNTAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS

    ResponderExcluir
  2. Agradecendo a visita, seguindo com o desafio." A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras.
    http://vidaslife-vidaslife.blogspot.com

    ResponderExcluir