sexta-feira, 2 de março de 2012

JANELA DOS SONHOS - PRIMEIRO DESAFIO - RELÂMPAGO - BLOGUEIRAS UNIDAS & LUCAS ARTE DIGITAL



Oi Pessoal! Adorei o desafio relâmpago do blog Blogueiras Unidas e Lucas Arte Digital, então vamos começar ? A proposta é responder um questionário que fala sobre nossos sonhos.
Ah! sonhar como é bom sonhar, melhor ainda é ver nossos sonhos realizados como disse Walt Disney :"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade" , acredito muito nisso!
Questionário:
  1. Algo que eu sonho em fazer...

...Sonho muito em poder trabalhar voluntariamente em alguma instituição que cuide de crianças com câncer. Tenho esse sonho a muito tempo, e desde que me tornei mãe ele só tem aumentado, pois apesar de com a graça de Deus minha filha ser muito saudável, hoje consigo entender bem o sofrimento dos pais ao ver seu filho(a) doente, tenho a impressão que dá uma sensação de impotência ver a pessoa que você mais ama sofrer e você não poder livra-la de tal sofrimento, não poder evitar tudo aquilo. Então sinto que só em poder minimizar ou tornar esta provação um pouco mais suportável eu me sentiria muito realizada. Adoro crianças e adoro mais ainda trabalhar pra elas e com elas.


Jesus abençoa as crianças! Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus... (Mateus 19.13-14)


2.Alguém que eu sonho me tornar( amadurecimento interior)...

...Não é demagogia dizer esta frase a muito tão usada " Quero me tornar uma pessoa melhor". Mais o que quero dizer com isso? Hoje no auge dos meus 25 anos rescem completados vejo-me uma pessoa mais sensata, equilibrada, amorosa, caridosa, companheira e outros tantos adjetivos que nunca ousaria antes me auto-presentear com tais. Mais com tudo isso dito cabe-me ainda conceber que não me dou por satisfeita, quero mais, muito mais. Quero e preciso de muito mais sensatez, equilíbrio, amor, caridade, companheirismo... Quero e vou em busca de meu contentamento de minha satisfação interior. Sabe aquela história de olhar para trás e se orgulhar do que fez? Quero mais que isso, quero olhar o presente e sentir orgulho do que sou nele e poder tecer meu futuro com bases solidas. è muito mais que simplesmente ser lembrada, reconhecida por grandes feitos; é ser ansiada é apenas ser alguém melhor amanhã do que o que fui hoje, e só assim poderei sentir de verdade que amadureço pouco a pouco e que aprendo cada vez mais com esse nosso eterno amigo que nos acompanha do momento em que somos gerados ao momento em que partimos para vida eterna, o tempo!

3.Algum lugar que eu sonho conhecer...

...Eita! esse é meu sonho de criança que não consegui realizar, adivinhem..... tcham, tcham,tcham.tcham. "Conhece a Disney", nossa é engraçado ? Mais esse lado criança nunca me abandona, existem outros lugares que meu eu adulto gostaria de conhecer mais como sempre criança tem preferência ? então è com a Disney que eu sonho em conhecer, hoje esse sonho já é compartilhado com minha filhota, posso ate nos ver delirando com os desfiles e sufocando o Tico e Teco de tantas Beijokas! rsrsrs! TBom a Alany me deu um prazo pra realizar esse sonho nosso, ela disse que que de presente de 10 anos , ainda tenho um cinco anos pra juntar a grana! Ufa que alivio! rsrsrsrs

4. Pessoa que eu sonho encontrar ou reencontrar...

...Sonho reencontrar, minhas amigas de escola da época que eu morava em outra cidade; Essas amigas marcaram muito minha infância e adolescência, compartilharam comigo momentos muito importantes de minha vida. Momentos bons e ruins elas sempre estavam lá. Infelizmente acabamos nos perdendo de vista, hoje moro muito longe, já tentei ir ate a cidade em que eu morava , passar nos mesmos lugares até lembrei onde ficava a casa de uma delas, mais não consegui encontra-la, sempre que vou a essa cidade tento ver se consigo achar alguma delas, se consigo encontrar alguém que saiba me dizer como elas estão, a algumas semanas consegui o email de uma delas, mandei mensagem e estou esperando a resposta. Estou ansiosa espero que ela tenha contato com as outras "Meninas Super Poderosas", era assim que os professores nos chamavam na escola, rsrsrsrsrsrsrsrsrs. estou com boas expectativas, tomara que dê tudo certo!

Amigas

5.Coisas que eu sonho aprender...

... Nossa! Sonho em aprender tantas coisa, mais é claro que existem algumas que são mais urgentes, então ai vai alista, rsrsrs:

  • Quero aprender LIBRAS ( Língua Brasileira de Sinais), já sei alguma coisas mais gostaria muito de aprimorar minha conversação. Este desejo também vem do meu trabalho com os baixinhos, (Como já devo ter comentado sou "Contadora de História" de uma Associação que administra um Ponto de Cultura em minha cidade o "Ponto de Cultura De Hermeto à Gajuru") então adoraria poder contar as histórias para todo os tipos de publico infantil, pois quando existe alguma criança com deficiência auditiva na Roda de Contação sempre preciso de uma interprete coisa que é muito difícil de achar aqui em minha região.
  • Quero aprender a Andar de Bicicleta! rsrsrsrsrsrsrsr. É isso mesmo! nunca aprendi a andar de bicicleta, tenho verdadeiro trauma, quando tinha 7 anos fui atropelada por uma bicicleta e quase morri devido a um traumatismo craniano carrego comigo marcas até hoje deste acidente, uma cicatriz na testa que hoje já esta bem melhor pois fiz alguns tratamentos e uma cicatriz no joelho que na época do acidente teve que fazer inxerto, mais a maior cicatriz acho que esta na minha lembrança pois mesmo sendo uma coisa que eu quero muito fazer( andar de bicicleta) simplesmente travo na hora "H", mais estou conseguindo me acostumar com a ideia estou treinando na bicicleta ergometrica, rsrsrs.

    Bom quero aprender muitas outras coisas mas essas são as que eu dei inicio ao aprendizado agora!

6.Coisas que eu sonho para minha família....

...Falou em família, a primeira pessoa que eu me lembro e da minha Filhota Alany , essa coisinha fofa ai de cima. Eu quero... o que eu quero para minha família meu grande sonho é que todos nos possamos alcançar nosso objetivos individuais e comuns, sonho com com muita saúde primeiramente e que eu e meu esposo possamos proporcionar para minha filha tudo que nosso pais poderam nos proporcionar.

Meu primeiro encontro com minha

princesa

Eu e meu maridão

7.Coisas que eu sonho para meu país...

...Brasil, meu Brasil Brasileiro, ah! como te amo!.Meus sonhos para este meu País são grandes muito grandes, pois acho que nosso povo tão sofrido merece grandeza. Um País mais justo e humano, onde a "Dona Justiça" que infelizmente é cega, veja e julgue corretamente independentimente do tamanho da conta bancaria. Um País onde se respeite os direitos das Crianças, idosos, deficientes, doentes e trabalhadores. Um país onde as leis possam realmente sair do papel e se fazerem cumprir de verdade. E nesse Brasil que eu quero que minha filha e meus futuros netos, bisnetos... vivam. Sonho com o dia em que o nosso País vai ser lembrado internacionalmente não só como o País do Samba e do Futebol, mais sim como o pais da Igualdade Social!

Bom Pessoal Espero que tenham gostado de conhecer meus sonhos!

Beijokas para Todos(as)!

6 comentários:

  1. q postagem linda e sincera, amei a sua foto com a princesinha...
    lindo d+

    que todos seus sonhos se realizem...

    adorei

    tbm tenho vontade de ir a Disney, eve ser maravilhoso

    bjus

    LIH

    ResponderExcluir
  2. Sonhar não é direcionar os pensamentos
    ao que pode ser real
    Mas sim tornar real,
    mesmo que apenas na mente,
    o possível e o impossível,
    o real e o abstrato
    o tudo e o nada
    Num tempo e num lugar
    a serem definidos
    ao belprazer de quem sonha...

    Sonhar é dar a própria vida
    a um sentimento de bem-estar
    e, sem restrições,
    entregar ao coração as rédeas da razão
    É viver com quem se ama
    sentindo-se amado.
    Sonhar é sair...
    É vaguear...
    É não ter rumo.
    É ter um alvo.
    É não limitar-se.
    É fazer...
    É sentir...
    É amar...
    É ser amado...
    É ter esperança...
    É viver!

    Sonhar é preciso!
    Beijinhos!
    Siglea Mallet - Blogueiras unidas

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!
    Adorei suas respostas... adorei o seu post!
    Te desejo muita sorte e realizações, viu?!
    Bjns

    http://cdecici.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI QUERIDA!

    VOCÊ É UMA DAS SORTEADAS EM NOSSO DESAFIO DE INAUGURAÇÃO, PARABÉNS!

    AGUARDO SEU ENDEREÇO POR E-MAIL
    siglea.oliveira@gmail.com

    BEIJOCAS!
    Siglea Mallet
    BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir
  5. Que linda tua postagem,mereceste ganhar o premio,e assim conheci teu blog. Muito legal. Tua pequena é uma boneca,parabéns. Vou te seguir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida. Passei para te parabenizar por ser a sortuda deste desafio...Parabéns

    Adorei seu blog e estou te seguindo, ok?
    Tenho mais dois blogs do Blogueiras Unidas.
    Se quiser dá uma passadinha que será bem recebida.
    http://alepoleslencoislupus.blogspot.com/
    http://unndoletraslp.blogspot.com
    Mas este desafio eu participei com este link
    http://dikasxtrukes.blogspot.com/2012/03/1-desafio-blogueiras-unidas-e-lucas.htmlBjkas e Bom final de semana......
    Quem sonha um sonho sozinho, é só um sonho!
    Mas quem sonha um sonho em conjunto vira real.....

    ResponderExcluir