terça-feira, 20 de março de 2012

3º Desafio BU&LAD!


Oi gente ! Vim trazer minha postagem sobre o 3º desafio do blog BU&LAD, eu não podia ficar de fora ne? E eu adorei o tema! Confiram ai e comentem por favor! Fiz com muito carinho
O Futuro do Nosso planeta
A mais de 5 décadas que começamos a perceber os o impacto dos malefício que causamos a esse nosso planeta, e a Famosa Crise Ambiental nos aterroriza. Pois é , amigos(as) onde vamos parar?
Poluição em áreas urbanas, destruição das florestas tropicais, extinção de algumas espécies de animais, se pensa que é só isso estão muito enganados(as), sabe por que? Também somos animais, esqueceram? Também entraremos em extinção se não mudar-mos nossas atitudes.
Muitos podem dizer: " È fácil falar, difícil é fazer!". Mais na verdade se cada um de nós fizer sua parte, é claro que vai dá certo, as atitude sustentáveis individuais fazem efeito sim!`´E aquela velha história: "DÊ O EXEMPLO!".
Não se esqueçam que apesar de nossa tecnologia se encontrar avançada, ainda não podemos viver em outros planetas! Cuidemos deste nosso pedacinho do Universo bem pois Deus fez e nos entregou com tanto AMOR!
Não FALE APENAS sobre SUSTENTABILIDADE, TENHA ATITUDES SUSTENTÁVEIS!
VOCÊ NÃO SABE O QUE SÃO ATITUDES SUSTENTÁVEIS? pode deixar que eu te dou exemplos:
ATITUDES SUSTENTÁVEIS
:
Tomar banhos mais rápidos; fechar a torneira na hora de lavar a louça e escovar os dentes usar
lavadora de roupas somente quando tiver acumulada certa quantidade de roupas e FAZER XIXÍ NO BANHO( engraçado né? fazer xixí no banho, mais dá certo viu, você economiza a água da descarga,);

Diminuir os gastos com energia elétrica: Trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes,
que além de mais potentes são bem mais econômicas; utilizar eletrodomésticos econômicos; utilizar notebook ao invés de computador; deixar sempre desligado um aparelho que não esteja sendo utilizado e fazer uso de ar condicionado e ventiladores somente quando for realmente
necessário, e ainda assim preferir os ventilador;

Reciclar o lixo: Além de plásticos, que demoram muito para se decompor, e papeis, que, se
reciclados podem proporcionar uma redução no desmatamento, também é importante ter muito cuidado com o descarte de pilhas e baterias, que têm elementos extremamente prejudiciais à natureza, e devem ser descartadas somente em lugares apropriados.
PLANETA X HOMEM X SUTENTABILIDADE.
“O que é comum à maioria dos indivíduos recebe o mínimo cuidado. Cada um
pensa especialmente em si mesmo e quase nada no interesse comum”.
(Aristóteles).
O Planeta Terra é nosso bem em comum, cabe a nós seres humanos, cuidar e resguarda-lo. Mais nesta sociedade capitalista onde o lucro vem antes de todo o resto, é realmente muito difícil implantar a Sustentabilidade, eu disse difícil não impossível! nada é impossível pra que realmente deseja algo. E desejamos não é?
Nosso querido planeta nos dá tanto e retribuímos com tão pouco ou geralmente quase nada!
Dá sim, para sermos Sustentáveis! Vá em frente! Comece pela sua casa!
sei que somos formiguinhas diante desse nosso Sistema Incorreto, mais todos(as) nós juntos formando um batalhão de formiguinhas trabalhadoras e incançáveis, iremos conseguir!
Basta você começas a impulsionar esta onda, que pode começar pequenina, mais que aos poucos vai balançando quem esta a sua volta, e os levando junto, aumentando de tamanho você formará um TSUNAMI de atitudes sustentáveis que com toda certeza melhorara o meio em que você e nós todos vivemos!
4 PILARES DA SUSTENTABILIDADE
Sustentabilidade Social: A sustentabilidade social visa o bem-estar da sociedade de hoje e a de amanhã em iguais medidas. Para que ela de fato se concretize é necessária grande campanha de divulgação, instalada tanto pelas macroestruturas (setores políticos e básicos) quanto por empresas que visem os projetos e a aplicação da mesma.
Sustentabilidade Ambiental:Os pontos elementares da sustentabilidade ambiental visam à própria sobrevivência no planeta, tanto no presente quanto no futuro. Esses princípios são: utilização de fontes energéticas que sejam renováveis, em detrimento das não renováveis.
Sustentabilidade Cultural:é o respeito dos diferentes valores entre os povos e incentivo a processos de mudança que acolham as especificidades locais.
Sustentabilidade Econômica: medidas que visam um desenvolvimento estável, evitando os picos econômicos, e que leve em consideração uma baixíssima, senão nula taxa de inflação por ano. Além disso, também contam como fatores essenciais: a boa gestação de recursos naturais, principalmente no tocante a geração de energia, usando, para tanto, fontes renováveis em substituição as que não são renováveis.
ACRÓSTICO SUSTENTABILIDADE
Superando as dificuldades
Unidos por uma causa em comum,
Seremos nós reconstrutores deste nosso planeta.
Teremos a oportunidade de mudar,
Evoluir verdadeiramente.
Não mais omitir responsabilidades.
Transcendendo espectativas,
Avivando atitudes,
Batalhando pelo justo,
Impondo conceitos,
Libertando-se de pré-conceitos,
Impedindo que seja ,
Demasiadamente tarde!
Andaremos não mais
De costas para o mundo
Ecararemos e superaremos nossas dificuldades!
(Helielba B. Rocha)

4 comentários:

  1. Uau Helielba!!!

    Gostei do artigo e parabéns por estar nesse rol de pessoas que acreditam que começando em nós tudo pode dar certo.

    Bjks

    AH SOU SUA AMIGA DE TROQUINHA DE PÁSCOA.

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida! que bom te receber por aqui!
    volte sempre viu? sempre que der eu vou te visitar tambem beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Ola querida..adorei a postagem..a mudança começa em nos..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Me desculpa, não sei como me passei com tua postagem. Acabei de incluir, mas infelizmente você acabou ficando fora de nossa escolha!

    Tua postagem ficou fantástica! Amei o acróstico! Show!!!
    Teremos muitas outras oportunidades!
    Beijocas!

    ResponderExcluir