quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia Nacional da Literatura Infantil - Desafio Premiado


Oi Pessoal! Hoje vim trazer pra vocês minha participação no Desafio Premiado lá do BU&LAD. Dia Nacional da Literatura Infantil . A proposta é uma postagem homenageando nosso personagem favorito das Obras de Monteiro Lobato.
É meio dificio escolher apenas um personagem, pois todos são maravilhosos, eu gosto até da CUCA, vê se pode, sempre gostei das trapalhadas dela.
Mas como temos que escolher um eu escolho a Emília, adoro aquela bonequinha levada.
Antes de começar minha Homenagem quero indicar para todas a Mamães de plantão o site Mundo do Sitio :http://mundodositio.globo.com/blog/ Otimo Site para as crianças, tem jogos, leitura, Atividades, tudo sobre o Sitio e seus personagens. vale apena conferi, se é pra deixar as crianças na internet que pelo menos seja em um site de qualidade ? Minha Alany Adorou.. O site é tão lindo que eu mesma passei horas por lá.

Gente que assistiu o Sitio do Picapau Amarelo na infância não deve ter esquecido as travessuras da Bonequinha de pano Emilia. Ela apronta tanto que não dá nem pra citar todas as suas traquinagens mais as que mais me marcaram foi: a reforma da Natureza e quando ela abri um poço de Petróleo, lembram? Nossa eu
deixava tudo que estava fazendo quando ouvia aquela musiquinha da abertura tocando, bons tempos. Hoje tento proporcionar o mesmo a minha filha, ela adora a turma do sitio e assiste sempre o desenho, pois é gente agora tem desenho do Sitio do Picapau Amarelo que bom ?
Emília como já sabemos é uma boneca de pano, e foi feita por Tia Nastacia e dada a Narizinho. Porem a Bonequinha nasceu muda e foi curada pelo Famoso Dr. Caramujo ela tomou a Pílula Falante e desatou a falar. E como fala ! Assistam ao Vídeo.
Ah! e quem não se lembra das tais Memórias de Emília que o Pobre do visconde foi obrigado a ajudar a escrever?
Emília tem uma imaginação pra lá de fértil, e acha que aquele que escreve sobre si próprio "tem um pé" na enganação, na mentira. Segundo ela, se a pessoa contar o que realmente aconteceu na sua vida, todos iriam perceber que a vida é igualzinha à de todo mundo. Perguntada por Visconde sobre quem ela seria ela respondeu: " Sou a Independência ou Morte!"
Bom pessoal, Espero que tenham gostado desta minha breve postagem sobre a Bonequinha de Pano, mais traquina e amada do mundo.

4 comentários:

  1. ADOREIA SUA POSTAGEM, FOI A PRIMEIRA Q VI.. FICOU 10, A EMILIA É MESMO FOFA


    NÃO POSSO DEIXAR DE TE DAR OS PARABÉNS, PELA CONQUISTA DO POST ABAIXO, Q ALEGRIA, VOU TORCER PARA A PREFEITURA DAI APROVAR E QUERO VER MUITAS FOTOS DOS SEUS CURSOS, VAI SER DEMAIS

    VC MERECE ESSA CONQUISTA

    FICO NA TORCIDA

    BJUS


    LIH

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, seja benvinda ao achei blog, já estou seguindo seu blog,faça uma visita ao meu http://ateliecantinhodoceuroo.blogspot.com.br/
    numero 111

    ResponderExcluir
  3. Oi amada, vim conferir sua postagem e adorei!
    Amei as gravuras animadas!

    Lembrando que tem sorteio de vale-compras da Big Artes no meu blog, te espero lá:

    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    Beij♥

    ResponderExcluir
  4. olá que post maravilhoso parabéns!!!

    ResponderExcluir